segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Dê o presente de uma segunda oportunidade neste Natal, diz o presidente mundial da Igreja Adventista




Os cristãos devem ser "agentes de cura e reconciliação", declarou o presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia durante o seu discurso de boas festas. O presente disse que perdão e segunda oportunidade são marcas registradas da época natalina, acrescentou.

Durante a mensagem de Paulsen e esposa Kari, de uma hora de duração, planejada para transmissão neste mês pelo Canal Hope -- a rede de televisão oficial da Igreja -- eles compartilharam relatos de pessoas cujas vidas ilustram como as segundas oportunidades podem não só ter impacto sobre o futuro, como também ajudar a aliviar "o sofrimento, separação e cicatrizes" da vida num mundo afetado pelo pecado.

A ativista da AIDS Sibu Sebaca e o presidente mundial da denominação adventista, Jan Paulsen, discutem a importância do perdão durante um discurso de boas festas recentemente gravado e que deverá ser transmitido pelo Canal Hope neste mês.

Sibu Sebaca, uma órfão e ativista da AIDS, da África do Sul, disse a Paulsen que o de que mais necessitava da Igreja logo após seus pais morrerem era compaixão e uma chance de construir um futuro, a despeito dos desafios de sua vida tão jovem. "O de que eu mais carecia era de pessoas que parassem de olhar para mim como um problema", ela disse.

"Quando você dá a alguém o presente de uma segunda possibilidade, está dando-lhe uma oportunidade de rebobinar e apertar o botão 'ligar'" Sebaca disse a Paulsen.

Paulsen também falou com Carl e Teresa Wilkens, que dirigia operações da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais -- o braço humanitário da Igreja Adventista por todo o mundo -- durante o genocídio de Ruanda de 1994. Carl Wilkens, foi, segundo notícias, o único americano que não abandonou o país durante o genocídio. "Penso que às vezes tentamos ser 'seres ativos' em vez de 'seres humanos'. Esquecemos que somente o estar lá já é um presente incrível," Wilkens disse a Paulsen. "E estar lá, dando esperança," acrescentou Paulsen.

Paulsen instou os membros da Igreja a não esperarem até o retorno de Cristo para começar a praticar a renovação aqui na Terra. "Precisamos indagar-nos, 'estamos oferecendo o perdão e segundas oportunidades? Somos vozes para aqueles que não podem falar por si mesmos? Estamos comunicando a promessa de Cristo de fazer novas todas as coisas?'"

O discurso de boas festas de Paulsen deverá ser transmitido pelo Canal Hope Internacional em 18 de dezembro e pelo Canal Hope da América do Norte no dia seguinte. Para obter o horário completo de transmissões visite www.hopetv.org.

Um comentário:

  1. Assim como fizeram os seus pais, os fariseus e saduceus, que perseguiram a Jesus e sua Igreja, hoje não é diferente, eles perseguem a pregação do evangelho de Cristo e a sua Igreja. Os mesmos que hoje perseguem as pessoas que crêem em Cristo, tentando introduzir suas mensagens diabólicas nas mentes das pessoas. Em relação a eles Paulo diz:” Porque muitos há,dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo,chorando,que são inimigos da cruz de Cristo” (Fp 3:18). Digo sem medo de errar, que uma pessoa em sã consciência não se torna membro de uma seita tão diabólica como os adventista do sétimo dia.

    ResponderExcluir