terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Imprensa paraense divulga evento Adventista



Belém, PA... [ASN] As três principais emissoras paraenses, retransmissoras da TV Globo, Record e SBT, além do Jornal Amazônia compareceram para fazer reportagens sobre um musical organizado pela rede de Educação Adventista no Pará e Amapá. O evento reuniu 840 crianças, de 6 a 10 anos, de 12 escolas adventistas dos dois estados. Duas mil pessoas assistiram a programação no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, no dia 13 de dezembro, em Belém-PA.
Leia a matéria publicada pelo Jornal Amazônia:

Oitocentas e quarenta crianças entre 6 e 10 anos matriculadas na rede de escolas adventistas do Pará e Amapá participaram, no início da noite do dia 13 de dezembro, da primeira edição do Festival de Corais de Belém no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. A atividade, que reuniu pais, professores e alunos de doze escolas Adventistas de Belém, Breves, Tomé-Açu e Macapá (AP), fez alusão ao período natalino e trouxe, em cerca de dez interpretações de canções evangélicas, uma abordagem musical para a história de vida de Jesus Cristo, do nascimento até a morte e a ressurreição. Cerca de 2 mil pessoas prestigiaram a apresentação das crianças, segundo informou a organização do evento.

A Rede Adventista de Educação na região Norte é atualmente formada por doze escolas - onze no Pará e uma em Macapá, contemplando um universo de cerca de 6,5 mil alunos. No mundo, está presente em pelo menos 160 países. A ideia de organizar um festival de corais na capital paraense partiu da necessidade de mostrar o envolvimento da rede com o universo da cultura, segundo explicou a professora Weicila Almeida, da Escola Adventista da Pedreira. 'A verdade é que a música não só é instrumento de evangelização como também é uma arte. E é isso que as crianças que participam dos corais aprendem desde cedo', disse.

Em sua primeira edição, o Festival de Corais conseguiu reunir pais, professores, religiosos e estudantes no auditório central do Hangar. As crianças subiram ao palco e entoaram canções evangélicas tradicionais, que contam a história de vida de Jesus sob o tema 'A mais linda história'.

As escolas montaram seus corais e apresentaram canções por conta própria. Houve, no entanto, escolas que se uniram na hora da apresentação - foi o caso da Escola Adventista da Pedreira, que teve a participação de 52 crianças coralistas. 'Os grupos menores e com menos alunos capacitados se uniram, de forma a melhorar a performance', disse a professora Weicila. Fora as performances isoladas, também houve uma grande apoteose em que cantaram as 840 crianças adventistas. A intenção, segundo os organizadores do Festival, é chegar a um grande coral de mil vozes no ano que vem. [Equipe ASN – Fonte Jornal Amazônia / Marcos Daniel / Márcia Ebinger]

Nenhum comentário:

Postar um comentário