sábado, 28 de novembro de 2009

Campanha adventista global contra violência doméstica lançada em três territórios mundiais



A campanha global intitulada em inglês EndItNow™ [tradução livre como 'Acabe Com Isso Agora'] recentemente lançada para combater a violência contra mulheres e meninas está recebendo amplo apoio em três das 13 regiões mundiais da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Os organizadores da campanha informam que a iniciativa está motivando líderes e grupos da Igreja a se tornarem ativos militantes da não-violência nas suas próprias comunidades.

Na terça-feira, 16 de novembro, a região Transeuropeia, sediada no Reino Unido, e incluindo mais de 40 países e territórios na Europa, divulgou a representantes a campanha EndItNow™ durante as reunões de fim de ano, realizadas em Becici, Montenegro.

"De 15 de janeiro até o dia 15 de março, estamos incentivando nossos líderes a concentrar-se na promoção desta campanha, para colocar as pessoas em ação", declarou Anne-May Wollan, líder dos Ministérios de Mulher da região. "Queremos que cada país use esta oportunidade de dizer às pessoas sobre o que estamos fazendo em apoio a esta campanha".

No Quênia, os líderes de Igreja Adventista que representam países por toda África Oriental e Central também deram o seu apoio, comprometendo-se a patrocinar a causa dentro de suas próprias comunidades. "Estamos nos manifestando e assinando" escreveu um apoiador no Quênia seguindo-se ao lançamento da campanha na região.

Nas Filipinas, representantes da Igreja Adventista na região Sudeste da Ásia-Pacífico Sul, que compreendem mais de 19 países e territórios, comprometeram-se, numa cerimônia em 9 de novembro a batalhar pelo êxito da campanha, segundo Helen Gulfan, líder dos Ministérios da Mulher para a região.

Durante a apresentação da campanha, os participantes tornaram o seu compromisso público repetindo o lema da campanha -- "Adventistas Dizem Não à Violência Contra as Mulheres" -- em chinês, malaio, tagalog, bangla, sinhala, indonésio, burmês e português.

"Esta nova campanha pede a cada um de nós a tanto falar como atuar, chamando-nos à uma união a fim de salvar vidas", disse Charles Sandefur, presidente de ADRA Internacional.

Durante a fase primária da campanha, um milhão de assinaturas estão sendo atualmente reunidas de apoiadores em mais de 200 países e territórios. Uma vez reunidas, essas assinaturas serão apresentadas às Nações Unidas para despertar a atenção sobre a questão, advogando novas políticas que protejam melhor mulheres e meninas, e para fazer uma declaração pública do trabalho da Igreja Adventista em dar um fim à violência à base de gênero.

"Estamos protegendo o futuro de nossas filhas, nossas netas, sobrinhas, mães, irmãs, amigas e vizinhas", disse Jacqueline, uma apoiadora de 38 anos de Aguadilla, Porto Rico. "Toda mulher tem direito a segurança e amor".

A campanha EndItNow™ foi lançada em 13 de outubro com apoio da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) e Departamento de Ministérios da Mulher da Igreja Adventista para conscientizar e fazer advocacia pelo fim da violência contra mulheres e meninas.

Para dar apoio à campanha para um milhão de apoiadores à causa do EndItNow™, visite enditnow.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário