sábado, 28 de novembro de 2009

Entrevista: Na Euro-África, há crescimento estagnado de membros, mas jovens estão se voluntariando para serviço


Vertallier fala sobre a Igreja Adventista na Europa Ocidental e Norte da África



O crescimento da Igreja na região da Euro-África está estagnado, dizem líderes da Igreja. A região, que rodeia o Mar Mediterrâneo, é onde vivem cerca de 176.000 adventistas em meio a uma população de 600 milhões, ou cerca de um membro da Igreja para cada 3.356 pessoas.

Líderes regionais nas reuniões de fim de ano, realizadas na França, discutiram por que o secularismo e o pós-modernismo são obstáculos para o crescimento. Um estudo sobre a juventude adventista na região revelou desafios semelhantes, mas também que muitos deles estão se voluntariando para serviço, tanto no país quanto fora.

A região reflete uma membresia móvel. Por exemplo, metade dos membros da Igreja na Espanha originalmente procede da Romênia. A região Euro-África também apresenta oportunidades para alcance maior de outras fés -- a região abrange cerca de 50 milhões de muçulmanos, dizem líderes da Igreja.

Bruno Vertallier, presidente da região eclesiástica Euro-África respondeu algumas perguntas logo após as reuniões de fim de ano. Alguns trechos da entrevista com ele:

Nenhum comentário:

Postar um comentário