sábado, 28 de novembro de 2009

A violência contra mulheres e meninas de campanha conduzida pela Igreja Adventista segue a nova iniciativa de ONU



Aproximadamente um mês depois que a Igreja Adventista do Sétimo Dia lançou a EndItNow, uma campanha nacional para acabar com a violência contra mulheres e meninas, as Nações Unidas anunciaram uma iniciativa global semelhante.

No dia 6 de novembro, o Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para Mulheres (UNIFEM) lançou um web site para estimular esforços individuais que visam à erradicação de violência contra mulheres.

Dizer Não - Una-se para Acabar Com a Violência Contra Mulheres, diz o web site da iniciativa abordando o problema comum -- estimativas apontam ao fato de que aproximadamente 70 por cento de todas as mulheres foram vítimas de algum tipo de violência.

"Sabemos que a violência contra mulheres é um problema com soluções," disse a diretora- executiva da UNIFEM, Inés Alberdi durante uma visita a pacientes de uma clínica de saúde de mulheres vítimas de violência sexual em Nairobi, Quênia.

"O que vi diretamente hoje no Quénia é o impacto do trabalho eficaz a nível de povo comum, mas ainda há uma necessidade urgente de governos tornarem esta questão uma prioridade e empreender ação decisiva," disse Alberdi.

Contando esforços por indivíduos, governos e grupos de sociedade civis, a campanha estabeleceu uma meta de 100.000 esforços contra a violência até março de 2010 e 1 milhão no próximo ano.

Para mais informação sobre o que a Igreja Adventist está fazendo para acabar com a violência contra mulheres e assinar a petição, visite enditnow.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário